Lua nas casas astrológicas

Lua nas Casas Astrológicas

A Lua nas casas astrológicas revela as áreas da vida onde há muita influência da nossa história familiar e das lembranças do passado, mesmo que a gente não perceba de forma consciente. Assim, trata-se de uma área de sintonia emocional, instabilidade e oscilações.

Nessa linha, buscamos segurança e conforto nos assuntos da casa astrológica que a Lua aparece no mapa. E, curiosamente, mostra também onde temos mais popularidade. 

Esse artigo é básico e tem a função de te mostrar um início de análise da Lua. Porém, as informações precisam ser moduladas de acordo com cada mapa natal, sempre considerando, no mínimo, o signo e os aspectos que a Lua faz com outros pontos do mapa.

Lua nas casas astrológicas

Nível: básico

Veja em detalhes como fazer uma interpretação profissional de uma casa astrológica.

Lua na casa 1

O nativo de Lua na casa 1 tem muita sensibilidade na sua interação com o mundo. Assim, transmite familiaridade para as outras pessoas que acabam se sentindo íntimas dele – isso lhe confere especial popularidade. A família, em especial a mãe, é bastante presente e marcante na sua vida; As memórias do passado são acionadas como impulso para seguir adiante. Adora assuntos públicos e manifesta uma emotiva intuição na percepção dos ambientes que frequenta. 

Saiba mais sobre o ascendente e a casa 1.

Lua na casa 2 (exaltação acidental)

A Lua na casa 2 é bastante marcante nos nativos que apresentam atitudes emocionais no uso do dinheiro. Assim, a depender do signo e dos aspectos, pode ser capaz de frequentes gastos impulsivos. A ligação entre o estado emocional e o material traz referências comportamentais da mãe do nativo e da participação dela no sustento. Forte sensibilidade no próprio corpo e uma vocação natural para cuidar de outras pessoas, principalmente mais novas e crianças. 

Saiba mais sobre a casa 2.

Lua na casa 3

Esse é o nativo influenciado diretamente pelos irmãos, parentes próximos e amigos íntimos. A Lua na casa 3 reflete certa popularidade diante deles. Guarda muitas memórias da infância e faz pequenas viagens para reencontrar essas pessoas que guarda no coração. A forma de aprender não pode ser muito rígida e formal – prefere absorver a informações que venham de alguma forma que respeite a sensibilidade emocional. 

Saiba mais sobre a casa 3.

Lua na casa 4 (domicílio acidental)

A ligação com o passado é forte e marcante, em especial em relação à mãe (provavelmente muito amorosa e protetora) e às mulheres da família. A instabilidade da Lua na casa 4, reflete mudanças de residência do nativo. Por outro lado, não há como negar o apego ao local de origem para onde deseja muito voltar na segunda parte da vida. 

Lua na casa 5

A Lua na casa 5 oscila junto com os variáveis desejos de diversão que ora prefere ficar recolhido com os familiares, ora quer mesmo a boemia. As relações afetivas apresentam também fortes oscilações, mas sempre externando carinho com as pessoas que passam pela sua vida. Fertilidade no próprio potencial criativo, seja naquilo que produz ou mesmo em filhos com quem apresenta forte e sensível ligação emocional. 

Lua na casa 6

O nativo de Lua na casa 6 tem forte desejo de trocar de trabalho. A sua forma de servir ao mundo prático ganha sentido quando encontra um ambiente familiar ou ao menos um lugar e atividade onde possa expressar a sua sensibilidade, preferencialmente longe do meio formal corporativo. Se a Lua estiver desafiada tem tendência a apresentar problemas de saúde hereditários e, se for mulher, complicações nos órgãos reprodutores ou mamas.  

Lua na casa 7

O nativo de Lua na casa 7 apresenta exigências emocionais do parceiro e tem nele um ponto inconsciente de segurança e de apoio. Se a lua estiver opondo o ascendente, pode representar que o nativo tem uma mãe provocativa nos pontos de vista pessoais. De acordo com as condições da Lua no mapa, pode representar oscilações no casamento e insegurança para firmar acordos e parcerias comerciais. Bom contato com público e com clientes, expressando empatia. 

Lua na casa 8 (queda acidental)

A Lua na casa 8 representa crises diversas de origem familiar. Pode ser o afastamento doloroso e precoce dos pais, principalmente da mãe. Pode ser crises que envolvem dinheiro de outras pessoas e problemas com processos de inventáiro, mas também há a forte possibilidade de apoio e heranças.  A sensibilidade emocional chega a níveis profundos da psique. Nas emoções sexuais desenvolve seu sentimento de segurança.

Lua na casa 9

A Lua na casa 9 é um forte indicativo de ligação emocional com o exterior e, por isso, o nativo busca contato com outras culturas, nem que seja por meio de livros e estudos. Precisa ficar à vontade para mudar de área de estudo. Sente vontade de morar longe do local de origem. A família, principalmente a mãe, tem grande influência no entendimento de qual é o caminho correto a seguir. Pode ter família geograficamente longe.

Lua na casa 10 (exílio acidental)

Esse é um posicionamento que indica forte envolvimento emocional com os grandes objetivos de vida e com a carreira. Passa por mudanças na profissão que refletem seus movimentos internos de alma. É provável que escolha um caminho de contato com público e tem a família com um espelho para impulsionar a carreira.  Não raro, o pai é protetor  popular. Aspectos íntimos da vida pessoal podem vir a público. O nativo de Lua na casa 10 tem grande possibilidade de alcançar notoriedade e fama na carreira escolhida.  

Veja os detalhes sobre a Lua na casa 10.

Lua na casa 11

Na casa 11, a Lua simboliza uma família que colaborou bastante na construção da visão de cidadania. Isso porque a Lua na casa 11 geralmente reflete pais (principalmente mãe) que são amigos íntimos do nativo. Amizades do passado permanecem na lembrança. Dependendo das condições da Lua no mapa, esse posicionamento representa popularidade junto aos amigos e um nativo com tendência a proteger os grupos que frequenta.

Lua na casa 12

A Lua na casa 12 representa um nativo que não deseja se expor, prefere ficar isolado e fechado em seus sentimentos. Geralmente isso é reflexo de uma mãe ausente, até mesmo desconhecida. As memórias do passado são verdadeiras lacunas dolorosas e isso pode acarretar em tendências escapistas e no envolvimento em situações de sacrifício em família. 

Veja também:

Com amor, com Deus,

Astróloga do Jardim