Marte na casa 8 do Mapa Astral

Marte-na-Casa-8

Marte na casa 8 está em domicílio acidental e, portanto, bastante confortável nesse campo de atuação. Estamos falando de um nativo que demonstra seu poder numa água de mistério, lida com perigos e enfrenta com bravura situações de choque ou trauma.

Para entender sobre dignidades planetárias (ou estados cósmicos) clique aqui.

A casa 8 é o grande ponto de virada de um mapa. Um ponto crítico que muitos preferem não enfrentar. Os que passam pelos desafios propostos por essa casa, experimentam a expansão de vida com a máxima potência. 

Então, por ser um ponto chave, recomendo fortemente não seguir neste conteúdo sem compreender a casa 8 em profundidade. E depois seguimos com o Marte natal neste artigo.

Para entender a casa 8: A casa 8 do mapa astral

E sobre Marte – Marte na Astrologia: o planeta guerreiro

O Marte do mapa está mesmo na casa 8?

Confira primeiro se o Marte que você está olhando se encontra mesmo na casa 8 do mapa. Veja se Marte já está na zona de influência da 9 (no último décimo da casa 8). Observe também se Marte está fisicamente na casa 7, porém já atuando na casa 8 (no último sexto da casa 8).

Sobre orbes, clique aqui.

Marte na casa 8

Nível: intermediário

Quando observamos Marte na superfície da casa 8, flagramos um nativo que adora demonstrar poder nos seus relacionamentos íntimos carnais. Sim, esse é um nativo que precisa viver intensamente seus desejos físicos para revigoração do corpo e da alma. 

Na verdade, isso esconde um instintivo desejo pelo perigo e até gosta das provocações externas que alimentam a sua coragem que vem do âmago.

Com certo gosto pelo trabalho escondido (talvez por baixo dos panos), se dá bem em ofícios que exijam investigação, determinação, sigilo, escuta atenta. A depender do signo e de eventuais aspectos desse Marte, cura, hipnotismo e problemas psicológicos também podem ser áreas de interesse.

Os momentos de crise também são bastante intensos. Em vários momentos durante a vida surgem situações de choque, conflitos e até traumas que o forçam a refletir e questionar o que realmente quer e precisa para avançar na vida.

Forte e muito profundas emoções ficam gravadas no inconsciente de um nativo de Marte na casa 8 e as situações difíceis pelas quais passa durante a vida despertam um poderoso instinto de sobrevivência. 

Até que tudo esteja devidamente processado na mente, a tendência para a autossabotagem do progresso rola solta. Como? Exagerando no desejo de poder, na força, ou mesmo abdicando disso, deixando de se impor.

O medo latente de ser controlado por um outro alguém pode acabar revertendo em reações e tentativas de controle absoluto e exagerado que reverbera nas mais diversas situações da vida.

No amor?

Isso tudo pode virar ciúmes descontrolado. Sexo e poder se confundem e o risco é dificuldade de se entregar.

Nas questões financeiras, Marte aqui tende a sempre dar um jeito de mostrar poder econômico, sagacidade nos investimentos, no mercado de capitais. Briga por heranças e pelo sucesso nos negócios.

O nativo de Marte na casa 8 conquista seus verdadeiros avanços na vida quando entende no coração, após muita reflexão e introspecção, que um mar de possibilidades pode se abrir se ele abdicar desse obsessivo desejo de demonstrar força. 

Mal sabe ele que o seu maior obstáculo é justamente esse louco desejo. Por um bom tempo, isso fica fora do seu radar e aquilo que foi planejado com a razão se esvai, não acontece. 

Libertador é o momento em que ele aprende a soltar, entregar. A aparente fraqueza de não ter o poder é que vai permitir o Marte finalmente agir livremente e mostrar sua força de ação em algo que dê bons e construtivos resultados.

Dica: essa morte simbólica para renascer é melhor desenhada ao olhar para o regente da casa 8 em conjunto com esse Marte. 

Para interpretar Marte na casa 8 em um mapa específico

Como sempre, observe o signo onde está Marte, pois esse signo vai dar o tom de como ele atua na casa 8 e na vida do nativo como um todo. Veja também o signo da cúspide da casa 8. Observe se, no momento do nascimento, Marte estava em movimento direto, estacionado ou retrógrado.

Considere também os aspectos que Marte recebe ou envia para outros pontos do mapa. E aproveite para estudar as casas onde estão os signos de Áries e Escorpião, ambos regidos por Marte.

Veja também o posicionamento de Marte nas outras casas de um mapa:

Marte nas casas astrológicas

Para ir além: 

Marte nos signos

Leitura sugerida:

Com amor, com Deus,

Astróloga do Jardim