Marte na casa 7 é a aplicação em alguma medida de força nas relações com os outros. Isso é bom ou ruim? Depende da consciência do nativo e é o que vamos conversar agora.
Saindo da superfície
Aqui no Jardim Astrológico não tem espaço para mais ou menos. Então, antes de seguir nesse conteúdo, eu te convido a mergulhar nas camadas da casa 7, compreendê-la com todo o seu amor e entender o contexto dessa área da vida em relação ao todo do mapa.
A casa 7 do Mapa Astral e do desenvolvimento pessoal.
Marte também merece nossa profunda atenção, claro: Marte, o planeta guerreiro
Confira o orbe antes de continuar! Verifique se Marte está mesmo na casa 3 ou se já está no orbe da 4 (no último terço da casa 3). Pode ser também que Marte esteja no final da casa 2 (no último sexto), já atuando na casa 3.
Sobre orbes, clique aqui.
Tarefas cumpridas, bora estudar o guerreiro na 7!
Nível: intermediário
A grande tendência de Marte na sétima casa astrológica é a vida recheada de relacionamentos dinâmicos e desafiadores. Não importa se o relacionamento é com um parceiro amoroso, um sócio ou um cliente – aqui vai ter intensidade emocional até sair faísca (ou pegar fogo mesmo).
A casa 7 é sempre uma via de mão dupla e com Marte as coisas também podem se manifestar em sentidos opostos. Por um lado, o nativo de Marte na casa 7 tem um profundo desejo de controlar e tomar à frente nas decisões da parceria. Nesse sentido, corre um sério risco de sufocar parceiros que podem se sentir sem espaço de manifestação e de fala.
Por outro lado, por estar na casa oposta ao ascendente (ao eu), o nativo Marte na 7 pode buscar justamente parceiros de vida que agem com dinamismo e paixão.
Então, quando consegue encontrar o equilíbrio entre se impor e respeitar o lugar e a existência do outro, experimenta relacionamentos bastante construtivos, com todo o potencial de ação e movimento de Marte. E assim controla sua tendenciosa agressividade e evita confrontos desnecessários…
…pode ser canalizada para a conquista! Afinal, é na casa das parcerias que esse nativo demonstra iniciativa. A depender do colorido do signo, o nativo pode usar e abusar da sua força dominadora, irresistível, para firmar alianças.
A bem da verdade, Marte na casa 7 é um grande motivador dos relacionamentos em geral e batalha para que a parceria dê certo. No fundo ele sabe que a reatividade e a competição com os parceiros são um bocado desgastantes.
O grande desejo escondido por trás da agressividade é outro: está sempre disposto para o enfrentamento de obstáculos a fim de defender o crescimento da própria parceria.
Por uma ótica um pouco mais profunda da casa 7, o importante é que o nativo de Marte aqui tome consciência de que o seu sentido de autoafirmação vem por meio do outro. As batalhas nada mais são do que cegueiras (espero que passageiras) quanto a esse doído entendimento.
Como sempre, para entender o real funcionamento de um planeta numa casa, é preciso visualizá-lo pela cor do signo em que se encontra no mapa.
Espie também o signo da cúspide da casa 7, se esse Marte está em retrogradação, os aspectos que envia e recebe e onde estão os signos de Áries e Escorpião, pois essas casas são regidas por Marte.
Veja também o posicionamento de Marte nas outras casas:
Para ir além:
Marte nos signos
Leitura indicada:
Me conte aqui embaixo como esse conteúdo chega para você.
Com amor, com Deus,
Astróloga do Jardim
P.S.: Estou te esperando no Jardim Astrológico Secreto.
Amante da Astrologia desde 2001. Astróloga profissional desde 2018. Tenho a missão de tornar esse conhecimento milenar acessível para todos com seriedade, integridade e amor.