A Lua nos signos do zodíaco revela a maneira como lidamos com as questões emocionais, algo que tem como fonte a representação da figura materna que se reflete em nós. Na carta natal, o papel da Lua é fundamental, pois é o principal ponto que mostra em qual medida temos a necessidade de segurança e apoio.
Neste artigo vamos explorar o significado da Lua em cada um dos doze signos astrológicos. Destaco que essa é apenas uma forma de ter um primeiro contato com a interpretação lunar. Porém, a interpretação profunda e completa deve ser modulada, levando em consideração a casa astrológica que a Lua se encontra e os aspectos que faz com os outros pontos do mapa para que se compreenda a natureza emocional de uma pessoa.
Dicas:
Entenda aqui como interpretar uma casa astrológica.
Nível: básico
Temperamento emocionalmente impulsivo e com forte senso de independência. O nativo tende a expressar suas emoções de forma direta e apaixonada, por vezes até mesmo agressiva, buscando desafios e ação. A necessidade emocional é de autonomia e liberdade para seguir seus próprios instintos.
Em Touro a Lua está exaltada! Valorização da segurança emocional, da estabilidade e do conforto material. O nativo busca uma conexão emocional profunda e aprecia as coisas simples da vida.
Expressa emoções por meio da comunicação. O nativo busca estímulo mental e variedade em suas interações emocionais. Sentimentos bastante flutuantes, mas a segurança emocional está diretamente relacionada aos aprendizados e à conexão intelectual.
Com a lua em domicílio, o nativo se sente bastante à vontade para expressar suas emoções, marca de uma pessoa bastante sensível e receptiva. Valorização da família, do lar e da intimidade. Para se sentir seguro, precisa ter clareza do pertencimento às origens.
Esse é o nativo que para se sentir seguro precisa perceber que está sendo notado, de preferência como o centro das atenções. Precisa alimentar a autoestima e por isso a pessoa deseja ser valorizada e admirada. Necessidade emocional de reconhecimento, amor e expressão criativa.
Em Virgem, a Lua expressa certo recolhimento emocional. O nativo direciona o sentimento de segurança para uma abordagem prática e analítica das suas emoções. O desejo natural é de organização e autocuidado.
Com a Lua em Libra, o nativo valoriza a harmonia e o equilíbrio emocional, buscando relacionamentos pacíficos e justos. Apresenta necessidade emocional de estar com o outro, estar em parceria e em cooperação.
Lua em Escorpião é a marca da máxima profundeza emocional, com certa dificuldade de transbordar: a pessoa guarda o que sente, como se pudesse controlar os sentimentos. Busca conexão transformadora e valoriza a intimidade. Necessidade emocional de paixões profundas.
Liberdade emocional é a grande marca da Lua em Sagitário. Os impulsos instintivos visam significado e propósito, sempre a partir de conexões inspiradoras, experiência de crescimento pessoal e experimentação de aventuras. Precisa estar livre para sentir.
A Lua em Capricórnio no mapa natal reflete o nativo que se sente seguro por meio das conquistas alcançadas com seriedade, responsabilidade e paciência. Valoriza o progresso a longo prazo e almeja sinceramente visualizar a realização prática dos desejos.
Com a Lua em Aquário, o nativo é emocionalmente independente e busca a liberdade emocional por meio da individualidade e da originalidade. Valoriza as conexões intelectuais e preza emocionalmente pela autenticidade.
A Lua em Peixes reflete um nativo muito sensível e altamente intuitivo. Apresenta forte empatia e busca de uma conexão emocional transcendental. Sua necessidade emocional é de compaixão, espiritualidade e conexões emocionais profundas.
Para auxiliar a interpretação da Lua na carta natal:
Veja também:
Com amor, com Deus,
Astróloga do Jardim
P.S.: Estou te esperando no Jardim Astrológico Secreto…
Amante da Astrologia desde 2001. Astróloga profissional desde 2018. Tenho a missão de tornar esse conhecimento milenar acessível para todos com seriedade, integridade e amor.