Júpiter nas casas astrológicas

Júpiter nas casas astrológicas

Júpiter nas casas astrológicas é sempre um assunto animador. É na área da vida representada pela casa que o gigante Júpiter reflete o crescimento concreto, o impulso de expandir e a sensação de otimismo na vida. 

É importante lembrar que Júpiter fica aproximadamente um ano em cada signo. Portanto, olhar a posição por signo não é suficiente para entender o funcionamento desse planeta de forma individualizada. Então, o primeiro passo é conhecer a fundo o significado das casas astrológicas

Veja também se o planeta Júpiter que você está analisando faz aspectos com outros pontos da carta astrológica, se está em movimento retrógrado ou direto, as casas que rege e se faz parte de formações planetárias mais complexas.

E lembre-se de conferir o orbe do posicionamento de Júpiter! Veja se realmente Júpiter está atuando na casa que você está olhando no mapa. Se estiver no final de uma casa, pode ser que sua influência aconteça na próxima.

O que apresento agora é apenas um resumo e um ponto de partida para a gente entender Júpiter. Considere os itens acima e exercite a visão do todo para interpretar o mapa astral.

Vamos lá?

Júpiter nas casas astrológicas

Nível: básico

Júpiter na casa 1

O nativo de Júpiter na primeira casa precisa de espaço para manifestar sua vontades e iniciativas. Provavelmente nasceu em ambiente com bastante dignidade, o que lhe confere autoconfiança e necessidade de expandir os horizontes pessoais. Esbanjando simpatia, atrai pessoas com facilidade. Não abuse da sorte, não seja eufórico demais. Apesar de certa dificuldade de enxergar limites, percebe o mundo como grande e com oportunidades infinitas. Com uma boa saúde física, facilidade de recuperação de doenças e bem-humorado, segue seu caminho confiante de que seus empreendimentos de vida darão certo.

Júpiter na casa 2

Essa é uma posição bastante favorável para ganhos materiais. Júpiter, o planeta da expansão, na casa da administração das posses e finanças, faz com que o nativo tenha sempre a confiança de que nunca vai faltar – e não falta mesmo. Apesar da tendência aos grandes gastos impulsivos, Júpiter na casa 2 é o naitvo que sempre consegue se virar quando o assunto é dinheiro. Mesmo que vá à falência, tem a capacidade de recuperar tudo e mais um pouco, pois sabe agregar valor ao que produz. 

Júpiter na casa 3 (exílio acidental)

Júpiter na casa 3 está no mapa de nativos que sabem expressar a suas verdades. Essa é a posição do gigante Júpiter que espelha aquelas pessoas cheia de contatos interessantes. Com frequência, recebem a ajuda de irmãos, parentes e amigos próximos. Muitos e bons contatos. Beneficiam-se de experiências enriquecedoras na infância, seja com viagens ou com estudos inspiradores para a curiosidade. Durante toda a vida, buscam novos conhecimentos que alargam as possibilidades de abrir novas oportunidades.

Júpiter na casa 4 (exaltação acidental)

Júpiter na casa 4 representa o transbordamento das mais íntimas necessidades emocionais e das lembranças do passado. Precisa viver em ambientes amplos e não raro por isso vem para a vida em uma família próspera, numerosa e transmissora de valores morais que impactam diretamente o nativo. Tem a tendência de adquirir imóveis e de não passar muito tempo sem visitas ao seu local de origem. Como consequência de seus grandes esforços para manter vínculos afetivos, recebe de presente um final de vida abençoado, até mesmo afortunado.

Júpiter na casa 5

Esse é o nativo que se expande com suas próprias e confiantes manifestações de criatividade, lazer e alegria. Com autoestima elevada, Júpiter na casa 5 se entrega por inteiro aos romances e colhe benefícios, apesar das possibilidades de frustração por eventual não correspondência à altura. Os filhos são como sementes com total potencial de expansão e bênção. É comum que os nativos desse posicionamento de Júpiter tenham filhos que moram longe, até mesmo fora do país.

Júpiter na casa 6 (exílio acidental)

Júpiter na casa 6 é o nativo que não suporta a sensação de vazio em sua vida e, por isso, mergulha em diversos compromissos. Possui uma especial sorte com oportunidades de trabalho e a sua expansão vem de forma direta pelo próprio servir empenhado. Como é uma posição de exílio para Júpiter, é importante não exagerar na carga de trabalho, não negligenciar a saúde e não invadir demais o espaço de colegas e chefes.

Júpiter na casa 7

Esse nativo só fica sozinho se quiser, pois as oportunidades de boas parcerias são frequentes. Da mesma forma que é um veículo de expansão para o parceiro, também é muito beneficiado pelo outro que o faz olhar para novos horizontes. Tem uma sabedoria nata para firmar contratos vantajosos. Romper o código de ética ou balançar a integridade traz consequências desastrosas. 

Júpiter na casa 8

O nativo de Júpiter na casa 8 tem a bênção de sair beneficiado pelas crises. É aquele que quando perde, ganha e, por isso, não deve abusar tanto da sorte. Se Júpiter não estiver desafiado, essa é uma forte promessa de heranças, patrocínios e bons investimentos, pois se beneficia das posses e dinheiro dos outros. Enfrenta as próprias dores e conflitos com coragem e força interior e, de presente, recebe a luz que vem do fim do túnel.

Júpiter na casa 9 (domicílio acidental)

Esse é um posicionamento fortíssimo para Júpiter, pois está em sua casa natural. Busca a expansão do conhecimento de todas as formas possíveis e por isso se joga nos estudos, aprende outros idiomas e se lança em viagens para lugares que apontem para novas direções culturais. Sente-se à vontade e confiante para divulgar o que acredita. Pelos desdobramentos das casas derivadas, é um posicionamento que  reflete relação agradável com os parentes do parceiro.

Júpiter na casa 10 (queda acidental)

Júpiter na casa 10 é a promessa de um futuro protegido e afortunado. O nativo manifesta bastante confiança para superar qualquer obstáculo na busca pelos seus grandes objetivos. No entanto, essa é uma posição de queda para Júpiter e, portanto, deve ter cuidado para não exagerar nas exigências profissionais e tornar a busca pelo sucesso uma obsessão desenfreada e desrespeitosa com figuras de autoridade como próprio pai ou chefes. Afinal, os mais experientes trazem benefícios para esse nativo, que deve confiar nos ensinamentos vindos deles.

Júpiter na casa 11 (júbilo)

Júpiter na casa 11 está em júbilo e, portanto, se alegra. É o nativo que se beneficia pelos grupos sociais que participa e se sente expandindo quando está envolvido em atividades relacionadas ao bem coletivo. Tem amigos no exterior ou em lugares distantes; pessoas que, mesmo longe, não se esquecem dele. É o nativo que acredita que juntos somos mais fortes. Assim, leva a força de Júpiter para as bênçãos e melhorias que vão além dos interesses pessoais.

Júpiter na casa 12 (domicílio acidental)

Júpiter na casa 12 espelha o nativo que encontra a verdadeira expansão em momentos de isolamento. No silêncio, encontra a sua força interior, se conecta com suas origens e se abre para as bênçãos divinas. Consequentemente, tem especial facilidade intuitiva para enxergar as soluções dos problemas e se coloca à disposição para ajudar outras pessoas. Se esse posicionamento for mal compreendido, pode apresentar mania de perseguição ou síndrome paranóica de salvador.

Veja também:

Com amor, com Deus,

Astróloga do Jardim