Durante muito tempo essa pulga não saía da minha orelha.
Em sites, blogs, aulas, videos… Por todo lado eu via interpretações do trígono e do sêxtil como dois conceitos muito similares, resumindo ambos a “aspectos benéficos”.
E, assim, eu era induzida a enxergar Marte em sêxtil com Vênus como algo “bom” na mesma medida se o aspecto fosse Marte em trígono com Vênus.
Questionadora que sou, nunca me conformei com essa falta de precisão.
Não, não podem significar a mesma coisa… Deve ter um motivo para existir os dois aspectos distintos…
Eis que, em um belo dia de estudo, o esclarecimento veio à tona! Aliás, voltar às bases da Astrologia é sempre o melhor caminho para desvendar os mais variados entroncamentos.
A diferença entre trígono e sêxtil, apesar de ser algo que poucos conseguem detectar, é um conceito fácil de entender!
Mais do que uma curiosidade, essa diferença refina a interpretação da salada astrológica e auxilia no entendimento de como usar aquele trígono ou sêxtil do mapa na vida prática.
Se essa inquietação também bate à sua porta, eu te convido a deixar as generalizações de lado e a mergulhar nas sutilezas desses dois importantes aspectos ptolomaicos lá no nosso Jardim Astrológico Secreto:
E se eu te disser que nem sempre trígono e sêxtil são aspectos benéficos?
Explico tudinho lá!
Com amor, com Deus,
Astróloga do Jardim
Amante da Astrologia desde 2001. Astróloga profissional desde 2018. Tenho a missão de tornar esse conhecimento milenar acessível para todos com seriedade, integridade e amor.