Lilith em Virgem encontra prazer quando está a serviço do outro. Essa é uma das posições mais intrigantes, quando a natureza sexual e os desejos assumem uma abordagem detalhada e meticulosa.
Um pequeno resumo sobre Lilith
Na Astrologia, a posição da Lilith, muitas vezes chamada de Lua Negra, é uma parte essencial da análise de um mapa astrológico, pois revela aspectos profundos da nossa sexualidade e dos nossos desejos mais íntimos. A Lilith é vista como a “sombra” da Lua, representando aquilo que muitas vezes tentamos reprimir ou ignorar em relação à nossa sexualidade. Ela simboliza nossos desejos mais profundos, frequentemente tabus, e como esses desejos se manifestam varia de pessoa para pessoa, dependendo de sua posição no mapa astrológico.
Para conhecer a fundo o significado de Lilith, eu te convido a ler o artigo do link abaixo:
Nível: intermediário
Virgem é o sexto signo do zodíaco conhecido de todos nós por sua atenção meticulosa aos detalhes, seu senso de ordem e seu desejo de perfeição. Regido por Mercúrio, o planeta da comunicação e da análise, Virgem busca aprimorar e organizar todos os aspectos da vida.
No fundo, o grande propósito do signo de Virgem é ser útil, justificando todo o seu senso de organização e eficiência. Assim, quando Lilith está em Virgem, essa qualidade utilitária é absorvida de maneira bastante visceral.
Enquanto esse posicionamento astrológico não for bem entendido pelo nativo, pode ser que vivencie uma sensação constante de que o tempo está sendo perdido. Culpa-se por atividades que ainda não fez, perdendo-se em detalhes inúteis, como se não estivesse correspondendo às expectativas de olhares cobradores.
No entanto, quando aprende a relaxar e não se entregar ao nervosismo, descobre uma curiosa satisfação ao descobrir que não está no controle de todos os detalhes.
Toda essa dinâmica é aplicada no campo sexual…
Links úteis:
Lilith no sexto signo desencadeia uma forte propensão à autoanálise e à autocrítica em relação à sua sexualidade. Num primeiro momento, o nativo de Lilith em Virgem pode sentir a necessidade de controlar sua expressão sexual, garantindo que tudo esteja perfeito antes de se entregar completamente.
Assim, a tendência é a de se martirizar por supostamente não estar atendendo às expectativas de seus parceiros, não sendo suficientemente eficiente na cama. Essa tendência à autocrítica pode ser um desafio a ser superado, pois pode interferir na plena expressão de sua sexualidade.
Então, como Virgem é associado a um comportamento regrado, a presença de Lilith em Virgem pode desencadear sentimentos de culpa ou vergonha em relação a certos desejos sexuais. A necessidade de controle pode fazer com que o nativo se sinta culpado por ceder a impulsos sexuais considerados tabus ou “sujos”. Isso pode levar a uma luta interna entre o desejo e a autocondenação.
É preciso compreender e acolher essa confusão mental. Afinal, Virgem é um servo, ao passo que Lilith transmite a mensagem da insubordinação.
Finalmente, chega o momento em que se descobre que a insubordinação se refere ao próprio impulso de fazer tudo. Quando deixa essa autocobrança toda de lado, o nativo de Lilith em Virgem transforma completamente o seu desejo de servir, tornando-se ele mesmo o objeto da serventia. É isso mesmo: não precisa fazer muita coisa. Apenas entregue-se.
Observe atentamente a imagem que escolhi para ilustrar esse artigo:
A mulher está simbolizando Lilith em Virgem. Ela aceitou não estar no controle dos trabalhos. Seus braços perderam utilidade. O homem está ávido por prazer com ela completamente nas mãos dele. A mulher olha fixo para o seu senhor pronta para receber as ordens que ele desejar. A satisfação dos dois está garantida. Essa é a vitória de Lilith em Virgem: o prazer em servir.
Links úteis:
Apesar de toda a jornada de aprendizagem, o nativo de Lilith em Virgem tende a ser extremamente seletivo quando se trata de parceiros sexuais, priorizando a qualidade sobre a quantidade e essa é uma das suas grandes contribuições.
Então, com a energia de Virgem, busca constantemente aprimorar as habilidades na arte da intimidade. Seja homem ou mulher, isso leva a ser um parceiro atento e dedicado, disposto a explorar e satisfazer as necessidades do outro com o máximo de detalhe e dedicação.
Aqueles com Lilith em Virgem têm a oportunidade de explorar e entender melhor sua sexualidade, abraçando a complexidade de seus desejos detalhados e buscando um equilíbrio saudável entre o perfeccionismo e a liberação na intimidade.
Veja também:
Com amor, com Deus,
Astróloga do Jardim
P.S.: Estou esperando os seus comentários pelo direct no Instagram!)
Amante da Astrologia desde 2001. Astróloga profissional desde 2018. Tenho a missão de tornar esse conhecimento milenar acessível para todos com seriedade, integridade e amor.